quarta-feira, 22 de outubro de 2008

JESUS DIZ VINDE A MIM

MATEUS 11:28-30
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”
INTRODUÇÃO:
Nessa bela passagem podemos conhecer um pouco mais de nosso Senhor Jesus Cristo, Ele aqui nos revela um pouco do seu caráter (manso e humilde), e nos mostra sua diferença como Senhor, pois não requer nada tão difícil de nós seus servos. Pelo contrário, Ele (Senhor) carregou nossas cargas para que tivéssemos sobre nós um jugo suave e um fardo leve. Glória a Deus! Em Isaías 53:4-7 diz: “Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.
Mas Ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós que andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre Ele a iniquidade de nos todos.
Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca.”Aleluia!
CONTEXTO:
Naquela época do ministério de Jesus, as pessoas eram muito oprimidas, (se bem que hoje em dia também não é tão diferente assim!), fico a meditar: Meu Deus, quantos enfermos, deficientes, e endemoninhados existiam naquela época! Realmente eram tempos difíceis de caos espiritual... O pecado reinava, e o sistema que fazia o homem ficar puro e limpo de seus pecados, era um sistema de lei muito difícil, humanamente falando, de se seguir, além de que os sacrifícios de animais não trazia verdadeiro arrependimento e nem tão pouco transformação de vidas... todavia a regra original foi mantida, ou seja, só o sangue purificava o pecado! Daí então se fez necessário o nosso Salvador Jesus Cristo derramar o Seu Santo Sangue por nós, fazendo um único e derradeiro sacrifício que tem o poder de redimir todo e qualquer pecado e pode salvar qualquer alma da condenação eterna. Amém!
VERDADE PRÁTICA:
Jesus queria que as pessoas não sofressem, por isso disse: vinde a mim, todos vós que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Jesus queria tirar de nossos ombros o peso do pecado, e se propôs a carregá-lo por nós. Jesus também nos mostrou a sua diferença como Mestre e como Senhor, como Mestre, Ele afirma: Aprendei de mim que sou manso e humilde, e como Senhor Ele nos diz: Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve (diferentemente dos outros senhores que sempre requerem trabalho árduo de seus servos).
Jesus hoje ainda chama a todos os pecadores, vinde a mim!, e faz uma promessa a quem o seguir, Ele diz: eu vos aliviarei! E nos encoraja a tê-lo como mestre (Rabi), pois ninguém há no mundo que possa ensinar como Ele, pois Ele é manso e humilde, também nos encoraja a fazer dEle nosso Senhor, porque se havemos de escolher servir a um deus, que seja Ele, pois o seu jugo é suave e o seu fardo é leve.

Nenhum comentário: